Florianópolis, SC – A Sociedade Catarinense de Cirurgia Torácica – SCCT, realizou com sucesso o seu primeiro encontro científico presencial pós pandemia, em um momento muito aguardado pelos profissionais da área da saúde em Santa Catarina.
O evento contou com apoio da AstraZeneca do Brasil e teve a participação de cirurgiões torácicos de diversas regiões do estado.
Com aula do Dr. Maurício, conceituado cirurgião torácico de Florianópolis, foi um dos pontos altos do encontro, que proporcionou excelentes trocas de experiências entre os participantes.
Primeiro evento presencial do ano
No decorrer do evento, foram debatidos temas de grande pertinência para a prática da cirurgia torácica, além da oportunidade do grupo ter sua primeira reunião presencial em 2023, após o período que vivemos somente de eventos remotos. Isso permitiu um intercâmbio ainda mais enriquecedor de conhecimentos entre os participantes, que puderam compartilhar suas vivências e aprendizados em um ambiente amistoso.
Novos encontros à frente
A realização do primeiro encontro científico presencial, pós pandemia, da Sociedade Catarinense de Cirurgia Torácica – SCCT, representa um momento emblemático para a comunidade médica de Santa Catarina.
A qualidade das discussões e a excelência dos intercâmbios de experiências evidenciam a relevância dos eventos científicos presenciais para o progresso da cirurgia torácica, nutrindo a expectativa de um novo encontro como este, a ser realizado em breve.